terça-feira, 10 de maio de 2016

Explicações simples: Obsessão e espécies

 





Obsessão: gênero que comporta algumas espécies. É o domínio que alguns Espíritos conseguem adquirir sobre certas pessoas, conforme O Livro dos Médiuns.


Obsessão simples: o médium sabe que está sendo enganado, e o Espírito não tenta se esconder. Seu único inconveniente é o de atrapalhar que se receba comunicações de bons Espíritos ou amigos.

Fascinação: o Espírito finge ser virtuoso, podendo até falar em caridade e humildade, por exemplo. Além disso, o médium não acredita que está sendo enganado, podendo propor as coisas mais absurdas, e não perceber que o são. O obsessor não quer que seja feita análise do que fala e diz, e tenta fazer com que o fascinado se afaste dos que podem lhe aconselhar e indicar os erros.

Subjugação: A vontade do que a sofre é paralisada, e ele não quer fazer determinadas coisas mas se sente forçado a tal. A subjugação pode ser moral, na qual o subjugado toma resoluções sem cabimento, parecido com a fascinação (exemplo: abandonar sua casa em perfeito estado e harmonia, ir morar na rua), e/ou física, na qual há uma atuação sobre os órgãos materiais, levando a movimentos involuntários (exemplo: ajoelhar-se em praça pública, sem nenhuma razão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário